Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

" Advocacia Cível " - Com Modelos de Peças





A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 18 às 22 horas (quinta e sextas-feiras)
Data de início: 27/06/2019
Data de término: 05/07/2019

Período: Início 27/062019 - Término 05/07/2019

Horário: Das 18 às 22 horas (quinta e sextas-feiras)

Coordenação do Núcleo: João Antônio Fonseca de Oliveira Sobrinho.

Objetivo: Proporcionar aos advogados e bacharéis em Direito a ampliação nos conhecimentos sobre os atuais dispositivos legais e procedimentos do Código de Processo Civil e Código Civil, bem como os dispositivos que estão por vir.
 
Programa:
 
Aula 1:  Procedimento Comum – Petição Inicial, Contestação, Audiência de Instrução e Julgamento, Reconvenção, Produção de Provas. Tutela Provisórias – Formas de requerimento, diferença entre Tutela de urgência e tutela de evidência, requisitos de admissibilidade e concessão de liminares.  
           
Aula 2: Recursos Cíveis – Apelação, Agravo de Instrumento, Embargos de Declaração, Agravo em Recurso Especial e Extraordinário, Agravo Interno, RESP e REX; 
           
Aula 3: Execução e Cumprimento de Sentença – Aspectos gerais do processo de execução, responsabilidade patrimonial, Fraude à Execução e Fraude contra Credores, Prisão Civil do Devedor, Embargos à Execução, Exceção de Pré-executividade, normas e mudanças previstas no NOVO CPC; Aspectos Gerais da fase de cumprimento de sentença, impugnação do devedor e teses possíveis à luz do NOVO CPC;
 
Metodologia: Aulas expositivas; discussão e análise de acórdãos e comentários aos casos práticos.
 
Recursos Instrucionais e audiovisuais: “Data show”.
 
Bibliografia Básica:
 
BUENO, Cassio Scarpinella. Novo código de processo civil anotado 2015. 1. ed. Saraiva, 2015 
 
BUENO, Cássio Scarpinella. Manual de Direito Processual Civil – Lei 13.105 de 16.03.2015. Vol Único. Saraiva, 2015. 
 
DIDIER JR, Fredie. Curso de Direito Processual Civil – Reescrito com base no novo CPC. Vol.1. 17ª ed. Juspudium, 2015. 
 
MELLO, Rogério Licastro Torres de; RIBEIRO, Leonardo Ferres da Silva; WAMBIE, Tereza Arruda Alvin. Primeiros comentários ao novo Código de Processo Civil – Artigo por Artigo. RT, 2015. 
 
NOTARIANO JR, Antonio e BRUSCHI, Gilberto Gomes. Agravo contra as decisões de 1º grau. 2ª ed. São Paulo: Método, 2015. 
 
THEODORO JR, Humberto. Curso de direito processual civil. Vol 1. 56 ed. Forense, 2015. 
 
Professor: 
 
Ederaldo Paulo da Silva
 
Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA/OABSP Núcleo de Tatuí poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.
 
Obs.2: O conteúdo desta página é propriedade da ESA/OABSP Núcleo de Tatuí.Todos os direitos reservados.
 

Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Avenida Virgílio de Montezzo Filho, 980 - Jardim Nova Tatuí - SP  -  (15) 3259-3992 / (15) 3259-6669  -   tatui@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL